segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sobre várias coisas,começando pela vontade de descrever pessoas

Sempre tive vontade de escrever sobre algumas pessoas que passam por minha vida. Tenho sérios problemas com palavras. Minha cabeça está cheia de coisas que queria guardar, jogar, depositar num pedaço de papel.

Na maioria das vezes essas palavras(soltas ou não), ficam dançando em minha cabeça, deixando-me mais doida que de costume. E quando isso acontece quase sempre estou num ônibus lotado, o que torna escrever quase impossível.

Desço do ônibus tentando lembrar pelo menos uma palavra pensada, enquanto estava imersa num mar de cheiro, expressões e cores que é um ônibus cheio.

Chego em casa e faço o de costume, ligo o computador, coloco algumas músicas legais e relaxo enquanto as escuto. Confesso! Também tenho um sério problema com música. Apesar de ter uma pilha de cd´s, de artistas maravilhosos, só consigo escutar :Engenheiros do Hawaii e Belchior.

Este último, tem se tornado um tormento em minha vida. Há tempos anda impregnado em mim. E logo hoje resolvi fazer um flash-back dos cd´s do Belchior, que há muito não me dava o luxo de apreciar. Confesso! Também tenho um sério problema em escutar cd´s do mesmo artista, apesar de possuir a discografia completa, sempre escuto apenas um, quando este, depois de muito usado e abusado se desgasta, passo pra outro que tem a mesma missão: rodar, rodar até ralar.

E ai não sei por que raios, hoje dei pra me impressionar com a música: "Monólogo das grandezas do Brasil", então começo a pensar que realmente acertei em uma coisa na vida, na vontade de conhecer o Brasil.

E não sei como, de acordo com o inicio do texto, onde eu falava na minha dificuldade de descrever pessoas, cheguei ao fim falando sobre a vontade que tenho em conhecer o Brasil.


Vai entender. Ou melhor, não vai entender.


Iúna Gabriella Paiva

Nenhum comentário: